Tudo é possível com hidratação!

Clarear, alisar, escovar, relaxar, enrolar, tingir… e assim mesmo manter o cabelo macio, forte e brilhante. O segredo está na hidratação!

Sarah+Jessica+Parker+2013+BAFTA+Awards+o8itKi3lej4l

Quem pretende abusar da praia e piscina no verão deve também fazer da hidratação um hábito porque deixará os fios mais resistentes e tratados.

Quando a falta de brilho, pontas duplas e quebra aparecem nos fios, é sinal de que está na hora de investir pesado nas máscaras de hidratação.

Para cada tipo de cabelo há uma máscara específica e um tempo de intervalo entre uma aplicação e outra. Para fios quimicamente tratados, a recomendação é usar a cada 15 dias, intercalando a de hidratação com a reconstrutora, que são ricas em proteínas e aminoácidos. Em casos mais graves, o produto pode ser usado uma vez por semana, dando preferência àquelas com formulação à base de macadâmia, oliva e argan.

A aplicação deve ser feita do comprimento às pontas, mecha por mecha. A dica é passar os dedos entre os fios até sentir que estão mais soltos e macios.

Para quem quer potencializar o efeito, as toucas plásticas ou metálicas e toalhas quentes são boas opções, já que o calor contribui para abrir as cutículas, melhorando a penetração do produto no fio.

Outra sugestão é misturar nas máscaras de tratamento algum óleo nutritivo que ajudará no rejuvenescimento e reparando o córtex.

O resultado são cabelos mais brilhantes, macios, além da prevenção às pontas duplas e do frizz.

Truques que turbinam a hidratação dos cabelos em casa

 

Hidratar o cabelo em casa é mais econômico e pode-se conseguir um resultado semelhante ao do salão. Aprenda como:

1. O primeiro passo para uma hidratação potente é escolher o creme certo padrão seu tipo de cabelo.
Segundo Paulo Schettini, hairstylist do MG Hair, em São Paulo, de nada adianta escolher um creme apenas por indicação ou pelo preço: ele deverá ser específico para o seu tipo de cabelo: seco, oleoso,misto, danificado…
 
2. O ideal é quea consistência do creme seja normal; porque esse fator é também importante, não deve ser dura, nem diluída demais. Isso favorece e facilita a aplicação, que precisa ser bem homogênea nas fibras capilares.
 
3. Hoje, no mercado, há uma grande variedade de ampolas de tratamento, que são tão eficientes quanto os cremes. Elas seguem as mesmas regras de uso dos cremes: basta aplicar o shampoo, o condicionador e depois, a ampola de tratamento. É tão fácil que pode ser usada até mesmo durante o banho – é só esperar 5 minutos e enxáguar.
A escolha da melhor ampola assemelha-se a do creme; uma para cada caso.
 
4. Antes de aplicar qualquer máscara ou ampola, é preciso deixar o cabelo bem limpo. Para quem usa muitos produtos finalizadores – como leave in, pomada e spray fixador – deve antes da hidratação, fazer a lavagem com um shampoo anti- resíduos, seguida pelo shampoo de uso comum.
O shampoo de limpeza profunda retira todos os resíduos e abre a escama do cabelo, para que o creme penetre melhor. Já o shampoo comum começa a tratar antes mesmo da hidratação.
 
5. Depois da lavagem, não deixe o cabelo ensopado! Use uma toalha para retirar o excesso de água dos fios; já que ela pode oxidar os nutrientes contidos no creme, atrapalhando o tratamento. Além disso, a água é responsável por diluir o creme, o que também diminui sua eficácia.
 
6. Muitas pessoas sentem dificuldade em desembaraçar o cabelo; sobretudo os crespos. A dica é aproveitar a maciez que o creme proporciona para isso…
 
7. Aplique o creme com as mãos e depois massageie, cada mecha, com o produto. Comece pela parte de trás da cabeça, passando os dedos entre os fios, até chegar na frente. Vale também usar um pente mais largo ou uma escova “raquete”, mas com todo o cuidado paranão quebrar os fios.
 
8. Depois da massagem nas mechas, o cabelo deve ficar “em repouso”, para o produto agir. Porém o hábito recorrente de usar toucas térmicas não é recomendado; ela pode aquecer em demasia os fios, prejudicando sua estrutura. A melhor tática é usar uma toalha quente, torcida, na cabeça. Outra coisa que dá certo, é enrolar o cabelo em papel filme, que não esquentará excessivamente e potencializará a hidratação.
 
9. De nada adianta exceder o tempo indicado no rótulo do produto, pensando que, assim, alcançará melhores resultados. Passar do tempo não aumentará o efeito.
 
10. Antes de secar o cabelo, com secador, utilize um produto termo protetor. No caso dos crespos, ondulados ou cacheados, prefira um difusor e um ativador de cachos, com proteção térmica.
 
 
 sandra-bullock-blush-main
 

Fonte: www.minhavida.com.br

Qualquer dúvida é só escrever!
Beijos,
SI

3 Responses to “Tudo é possível com hidratação!”

  1. Jaqueline Says:

    Oi Si, adorei as dicas. O cabelo hidratado é outra coisa né.
    Parabéns pelo seu blog é muito lindo e tem posts ótimos!!!
    Bju
    Jaque

  2. Aline Dutra Says:

    Que posatagem mais completa Si, parabéns por todo seu trabalho e dedicação. Aplausos pra vc amiga linda e querida bjs e um excelente fim de semana.

  3. Beatriz Paulistana Says:

    Boa noite, ótimo post sobre cabelos…bom saber que a hidratação é a base fundamental para um lindo cabelo…
    E obrigada de coração por seguir meu blog.
    Seja sempre muito bem vinda!!!
    Feliz e Abençoado Final de Semana!!!
    Bjokas…da Bia!!!