Mais sobre a Henna…

Hoje recebi vários e-mails com dúvidas semelhantes. Muitas pessoas querendo trocar a tintura por HENNA. Como fazer?

Primeira resposta: TODAS as pessoas podem usar a HENNA! Ela não tem nenhuma contra-indicação. O único cuidado é saber se o produto em uso  é compatível com ela. Alguns não são… Então, para passar de um processo para o outro, há necessidade de se cumprir algumas etapas.

Por exemplo: Certas tinturas, principalmente os descolorantes, não aceitam a Henna imediatamente. No cabelo descolorido por água oxigenda dá um resultado desastroso…

Nesse caso específico, a pessoa precisa primeiro dar um intervalo grande entre os procedimentos. O máximo possível. Nesse tempo é preciso aumentar o número de hidratações. Depois, é necessário o uso de um tonalizante da cor original do cabelo. Mais um intervalo e hidratações. Somente depois de cumprida as etapas é que se pode usar COM SEGURANÇA a Henna.

Isso porque o resultado da Henna em qualquer cabelo, dependerá da tonalidade dos fios e estado que se encontra o cabelo…

Segunda resposta: Existem várias marcas de Henna. Importadas e nacionais…

As importadas são, normalmente, naturais. Sem adição de outra planta. A cor sempre tenderá ao vermelho… Essa variação é causada pela cor do cabelo… Ou seja, em fios escuros, o vermelho será suave, entre o vinho e vermelho escuro. Já nos fios claros, há um degradê entre o dourado e o acobreado.

Com algumas Hennas nacionais, pode-se obter uma maior variação de cores.

surya henna

Misturada a outras plantas ou corantes, chega a matizes castanho, loiro e preto. Mas vale lembrar que o produto não clareia os fios, pois não contém descolorante na fórmula. Ele apenas reaviva a coloração ou escurece o cabelo.

coloracao_creme_ingles

Como é um corante de origem vegetal, penetra e se deposita na cutícula do fio sem estragá-lo. Assim modifica a cor e proporciona muito brilho além de criar uma camada fortalecedora.

Pode ser usada sem risco por grávidas e lactantes.

Terceira resposta: Algumas pessoas dizem que a Henna sai após algumas lavagens, isso não ocorre; ela apenas desbota. Por isso você deve estar ciente da escolha porque a Henna tem efeito cumulativo, ou seja quanto mais tempo usar, mais impregnado ficará o cabelo. E nenhum produto consegue retirar totalmente a Henna sem prejuízo do fio.

Por isso é um produto temido e não muito divulgado entre os cabeleireiros.  O que não deve ser feito é a troca de procedimentos.

Quarta resposta: O tempo da Henna no cabelo – não existe uma regra. No entanto nos fios brancos, antes de 2 horas não haverá fixação.

Se você estiver usando a Henna incolor só para dar brilho, 40 minutos serão suficientes.

“Uma vez Henna, sempre Henna”

Mas isso só trará benefícios ao seu cabelo.

BENEFÍCIOS DA HENNA

- Cobre cabelos brancos e grisalhos na primeira aplicação.

- Tratamento intensivo do couro cabeludo e brilho das raízes as pontas.

- Pode ser usado após o cabelo ser tratado quimicamente, ou seja , permanente, alisamento ou tintura desde que observado o intervalo entre as aplicações.

- Produto Hipoalergênico. Dermatologicamente testado.

- Colore sem romper a estrutura original da queratina capilar e forma um filme protetor ao redor de cada fio, protegendo a saúde de seu cabelo.

Você poderá aumentar os resultados da Henna usando também um shampoo a base de Henna. Uma boa indicação é o da marca Klorane.

Ele ajudará a manter os reflexos acobreados e o brilho.

henna cabelos fortes

Klorane Henna Shampoo

Klorane Henna Shampoo – Gives dark or light brown hair warm auburn highlights and has a fortifying action. Its effect is discreet and gradual. Henna extract in this Klorane shampoo contains a known and constant amount of lawsone, a natural pigment. A very gentle cleansing base allows the scalp to be washed often, while a plant-derived detangling agent adds body and softness to the hair.

Containing no artificial coloring or bleach, Klorane Henna Shampoo is safe for color-treated hair, leaving it looking healthy and beautiful. Its subtle, gradual results are enhanced with each use. Klorane Henna Shampoo is a hypoallergenic hair care product.

Se persistir alguma dúvida, escreva no e-mail blog@cabelosfortes.com que terei o maior prazer em ajudar.

Um grande abraço, SI

11 Responses to “Mais sobre a Henna…”

  1. aline Says:

    Achei muitu carinhoso o seu comentário!!!!….valeu mesmo pela visita!!!… os seus siameses são bem comportados? rsrs…pq a minha gatinha Cher é completamente descontrolada, ela não se dá bem com os outros gatos e não gosta de contato e uma vez eu li q nessa raça é muito comum esse comportamento!
    vou t seguir tbm… beijussssssssss =))

  2. cabelosfortes Says:

    ALINE,
    Bom ter uma amiga com quem eu possa compartilhar histórias sobre siameses. Eles são MARAVILHOSOS!!!
    A fêmea é muito dócil, meiga e carinhosa. O macho, mais novo, é completamente diferente. Ele é ativo, engraçado e “maluco”. Um detalhe: finge que não me aceita! Anda atrás do meu marido como um cachorrinho…
    Fica no colo dele, olhando para mim como se dissesse: – “Tá vendo? Só gosto do papai”. Mas, algumas manhãs acordo com ele deitado em cima das minhas pernas!
    Sou apaixonada por “animais”; sobretudo, gatos! Acho que sempre há espaço para mais um…
    Brinco com o meu marido, já que o “caçula” não gosta muito de mim, ele não conta! Preciso de mais um gatinho!!! Quem sabe a brincadeira “cola” e eu ganho outro!
    ADOREI sua participação, atenção e gentileza!
    Você é um encanto!
    Beijos,
    SI

  3. WILLYANNE Says:

    OLA . MEU Cabelo é virgem, mas estiu com muita vontade de usar henna,mas tenho medo, pois meu marido não quer meu cabelo escuro ele quer louro q? faço?tem henna loiro? e se eu usar e nao gostar posso tirar?

  4. cabelosfortes Says:

    Para WILLYANNE,
    Você não me disse a cor do seu cabelo. Mas, pelo que contou, presumo que seja claro.
    Existe a Surya Henna que tem cores claras em sua tabela. Porém, qualquer tipo de Henna, menos a incolor, tende a ficar um pouco avermelhada. E o resultado final dependerá da cor que está seu cabelo.
    Sem ver, não posso aconselhá-la a usar.
    Se quiser apenas tratar seu cabelo e aumentar o brilho, daí sim; compre a Henna incolor em pó e proceda como expliquei no tutorial…
    Para mais informações escreva:
    blog@cabelosfortes.com.
    Um grande abraço e OBRIGADA pela participação.
    SI

  5. barbara Says:

    henna incolor?
    queria saber mais sobre isso!!!
    entre em contato cmg por email, por favor.
    bjos

  6. cabelosfortes Says:

    Bárbara querida,
    Jé enviei o e.mail e postei uma matéria sobre o assunto!
    Agradeço sua participação e amizade!!!
    VALEU!!!
    Beijos,
    SI

  7. barbara Says:

    obrigada! vc foi muito atenciosa!!
    tenho cabelos longos castanhos e queria mudar um pouco, porém sem estragar né..meu namorado adora meu cabelo e eu tb.
    em todo caso…muito grata!!
    Sucesso…bejinhos ;*

  8. cabelosfortes Says:

    Bárbara,
    Você é um SUCESSO!!!
    Gostaria de convidá-la para participar com uma postagem no blog.
    Já a considero uma amiga querida!
    Beijos,
    SI

  9. Electric cigarette Says:

    Well, that is my 1st stop by for your website! We are a group of volunteers and beginning a brand new initiative in a community in the same niche. Your blog supplied us useful info to function on. You might have done a marvellous employment!

  10. cabelosfortes Says:

    Thanks to visit and the kind comment. Keep watching, I post daily.
    A big hug,
    SI

  11. Flávia Says:

    Olá,
    adorei seu blog!!!
    Uso henna há mais de 12 anos e meu cabelo tem um tom muito parecido com o seu e é super brilhante tbm!
    Tenho mais cabelos brancos que vc, o que dá um efeito bonito, as pessoas que não conhecem a henna, muitas vezes, me perguntam se fiz luzes…rsrsrs.
    Como meu cabelo é mais oleoso, me dei super bem com a henna, mas atualmente tenho usado uma marca nacional que não precisa de touca térmica nem de nada que esquente (meu cabelo só pega com a Surya se esquentar com touca ou com luz ou naquele tipo de “capacete” do salão de fazer hidratação).
    Mas essa marca sumiu do mercado, pelo menos a cor castanha… e eu tô doida procurando na internet… por isso achei seu blog.
    Vc indica outra marca boa?
    Aguardo sua resposta,
    bjo