Nova pílula promete acabar com os cabelos brancos

Medicamento terá que ser tomado por dez anos para fazer efeito. Foto: Getty Images
Um dos problemas que incomoda homens e mulheres pode chegar ao fim. A empresa de cosméticos L’Oreal informou que está desenvolvendo uma pílula capaz de evitar o nascimento de cabelos brancos. As informações são do site Jezebel.O medicamento, com o lançamento programado para 2015, contém um extrato de fruta não divulgado, que se comporta como uma enzima e protege a produção da pigmentação no cabelo.

Segundo a rede de televisão americana MSNBC, a pílula não pode alterar fios brancos existentes, só pode evitar fios coloridos de perderem os seus pigmentos. A L’Oreal afirmou que a pessoa terá que tomar a pílula todos os dias, por, pelo menos, dez anos, se quiser evitar cabelos brancos. Porém, assim que o uso do medicamento for interrompido, os cabelos sem pigmentação podem nascer.

Cientistas já começaram a questionar possíveis efeitos colaterais na pele e órgãos. Um dos pontos levantados é a da ingestão da pílula sem necessidade, pois as pessoas não sabem se terão cabelos brancos ou não.

Acho que fios brancos são inevitáveis; mas, dependem principalmente da genética de cada um… Por isso, algumas pessoas queixam-se cedo do problema e outras, só o percebem depois de muitos anos.

Confesso que para mim será um benefício tardio. Já “brigo” com alguns fios brancos! A idéia parece ótima; mas é preciso saber com detalhes os efeitos colaterais.

Insisto em dizer que o cabelo não está relacionado à beleza e sim, à saúde!

Outra questão será o  preço do produto. Já afirmaram que para um resultado completo, a pessoa precisará tomar um comprimido diariamente por 10 anos!

E o custo disso?

Por ora fica a alegria de  saber que uma empresa confiável como a L’ Oréal está constantemente fazendo novas pesquisas e descobertas a favor do bem estar das pessoas.

Gostaria de saber sua opinião sobre o assunto…

Um grande abraço,

SI

2 Responses to “Nova pílula promete acabar com os cabelos brancos”

  1. Mayara Lopes Says:

    Ahhh..Até que eu gosto em algumas pessoas…Fica tão charmoso..rsrs

  2. Laís Says:

    A foto do post é linda ! Eu vivo dizendo que ou raspo o cabelo e compro uma peruca ou deixo ficar branco de uma vez ! Tenho cabelos brancos desde os 18 anos e agora estão totalmente brancos, mas tingidos ! É muito chato ter que pintar a cada 3 semanas mas não tem jeito, se não fosse muito caro e eu ainda não tivesse cabelos brancos acho que tomaria essa pílula, infelizmente agora é muito tarde !
    Beijos