A verdade sobre o Monovin A

monovin-a cabelosfortes

Muitas perguntas estão chegando a respeito desse remédio…

Conheço bastante o produto e suas consequências.
É um medicamento de uso veterinário com alta concentração de vitamina A.

Vou explicar detalhadamente o efeito e resultado do produto que é muito denso e oleoso.
Todo cabelo quando MUITO ressecado com a primeira aplicação aparentaria melhora. Claro, qualquer hidratação bem feita causaria o mesmo resultado.

Porém, as pessoas fazem uso do Monovin-A com constância. Com isso, os  fios ficarão cada vez mais pesados e com tendência a oleosidade. Isso pode levar ao aparecimento de seborréia, coceiras e queda. Tudo o que evitam e temem…

Outra coisa, pessoas que dizem ter problemas com o crescimento do cabelo estão na verdade usando produtos químicos em excesso e de forma errada.

As vezes, a simples tarefa de lavar o cabelo e secá-lo pode danificar fios finos e frágeis. Deve-se aprender a maneira correta de se fazer isso…

Acontece que virou mito. É o milagre que todas esperavam…

Conversei com muitas pessoas a respeito. Chegamos a conclusão que o “milagre” não existe. Nenhum médico constatou isso... É pura ilusão!


Eu pesquiso bastante… Também busco algo que realmente seja benéfico!


A maioria que está usando o medicamento, na verdade, pelo próprio uso intensificado do produto está aumentando o número de hidratações. Coisa que não fariam normalmente; e essa é a verdadeira resposta positiva!

Outro aspecto importante é o cheiro. Também por esse motivo não indico receitas com cerveja, ovo, etc. Não surtiria resultado, já que seria necessário lavar o cabelo diversas vezes para tirar o cheiro desagradável, fazendo qualquer benefício ir embora.

Nada adianta tomar vitaminas, aplicar fórmulas mágicas se a pessoa insiste em submeter o cabelo diariamente ao uso de chapinha, spray, cloro, sol, vento, etc, sem proteção adequada.

O cabelo deve ser visto e cuidado como qualquer outro órgão do corpo. Você não iria fazer uso de um medicamento que prometesse fortalecer seu coração.
Isso pareceria assunto mais sério, não é?
Pelo olhar médico também há outra ressalva. O excesso de vitamina A pode ser muito prejudicial, causando uma intoxicação crônica. Os sintomas iniciais são cabelo escasso e áspero, a queda parcial das sobrancelhas, rachaduras labiais e pele seca e áspera. Mas as dosagens recomendadas em receitas são muito pequenas… Então, não haverá nenhum benefício da absorção pelos poros, somente o efeito da densidade do óleo. Mais uma vez, uma hidratação feita com bons produtos garantirá melhor resultado.
Assim que começaram a divulgar o produto, iniciei uma pesquisa e estudos para poder opinar de maneira correta e imparcial. Minha intenção é esclarecer e procurar ajudar, baseando-me em fatos concretos e científicos. Contudo, se houver algum registro dos benefícios alardeados até agora, atestado por Órgão Oficial, por favor me encaminhem. Terei a maior disposição de postar matéria sobre o assunto e mudar minha opinião.
Qualquer dúvida escreva para: blog@cabelosfortes.com
Um grande abraço,
SI

3 Responses to “A verdade sobre o Monovin A”

  1. virginia Says:

    As pessoa usam de um tudo em busca da beleza fácil.Pelo amor de Deus quando vemos idiotas usando homônio para cavalo para ficarem bombados,isso já diz tudo,vamos ter consciência,valeu a dica.beijos
    http://mulhersoefielamoda.blogspot.com/

  2. sandra roseli caetano Says:

    Adorei o post, vc realmente se empenha em suas pesquisas pra nos trazer informações q nos eslareçam de verdade, ótima qualidade do blog. Gostaria de saber se é possível receber as atualizações do blog no meu e-mail. Bjão. San. Limeira-Sp.

  3. cabelosfortes Says:

    SANDRA QUERIDA,

    Obrigada pela confiança, carinho e participação.
    Agora é possível receber atualizações do blog no seu e-mail. É só se cadastrar no blog. Na barra lateral, no espaço abaixo “dos seguidores”.
    Continuo pesquisando para trazer todas as novidades sobre o tema do blog.
    Um grande abraço,
    SI