Archive for the ‘HOMENAGEM’ Category

Dia dos Pais

domingo, agosto 10th, 2014

DSCN0035

PAI,

A admiração que sinto por você é muito maior que qualquer palavra que eu possa dizer! E em cada gesto meu, a palavra AMOR subentendida!

FELIZ DIA DOS PAIS!

DSCN0038

.

Desejo a todas as famílias um domingo de muita harmonia, amor e agradecimento!

Um abraço carinhoso,

SI

 

Aos mestres com carinho!

quinta-feira, agosto 7th, 2014

Um jornal que adoro assistir é o “Bom Dia Brasil”! Ajuda a começar o dia…

Eu não poderia deixar de comentar sobre o que o jornalista Alexandre Garcia falou hoje a respeito do professores. Foi a homenagem mais honesta, perfeita e belíssima que ouvi. Concordo totalmente com ele. Os professores são a base da sociedade, a única “ferramenta” para a construção do futuro, são o tesouro de um país; porque sem educação e conhecimento não há o amanhã!

Parabéns a esse senhor, aplaudo-o em pé! Ele demonstra ter a grandiosidade dos sábios!

Já que é impossível incorporar o vídeo da Globo, transcrevi palavra por palavra e cada uma tocou muito fundo meu coração!

Alexandre Garcia fala sobre a profissão de Professor:

“Professor é um dom! É uma vocação! A pessoa nasce professor e não tem que se envergonhar, a não ser com o salário. Talvez por isso, hoje, eu vi no jornal alguém que se identifica como pedagoga; isto é, formada em pedagogia. Não é professora! A outra se diz educadora. Educadora é a mãe, como o pai. Professora é o professor! O que ensina!

O médico é médico porque teve professores. O engenheiro porque teve professores…

Professor é qualidade! E não é apenas salário não!

O prefeito, os vereadores que oferecem pouco ao professor, talvez não tenham tido professores dedicados! Pagam o mínimo, abaixo do mínimo, porque nem podem pagar pior para o setor mais importante do município, que é o ensino. Deveriam ter o maior salário!

O vereador pode até fazer leis, mas não faz um país com saber, com conhecimento, com futuro. Isso é o  que o professor faz!

O professor é um construtor do país, do futuro e precisa de salário que lhe dê tranquilidade para viver e lecionar preparado. Para que possa se vestir dignamente; à altura da nobreza da profissão. Aliás, qual seria a mais nobre das profissões?

A do advogado que não deixa o inocente ser condenado?

A do engenheiro que não deixa o viaduto cair?

A do médico que não deixa o paciente morrer?

Ou a do professor que não deixa definhar o futuro?

Professor é mais que vereador, do que prefeito, que não lhe pagam!

Porque nem é profissão; é missão!”

 Alexandre Garcia

 Veja o vídeo! É o trecho mais tocante do filme “Ao Mestre com Carinho”. Eu o assisti muito pequena, mas me lembro que chorei; mesmo agora, adulta, não consigo conter as lágrimas!

.

Tive excelentes professores; alguns fizeram muito mais do que apenas lecionar. Um deles, acredito que já tenha falecido, viu em mim talento e vontade de escrever. Ensinou-me tudo o que sei… Hoje, graças a esse fantástico professor, tornei-me escritora. O nome dele era Diógenes. Uma pessoa iluminada!

A todos os talentosos professores de todo o país, meu carinho e admiração! Torço para que um dia recebam todo o apoio e consideração cabíveis! Vocês marcam as nossas vidas e essa é uma verdade que ninguém pode contestar!

Um abraço, hoje, emocionado!

SI

alexandre-garcia

SEMPRE BRASIL!

quinta-feira, junho 12th, 2014

Valeu a torcida CAROLINA!

Minha filha já reside nos EUA a oito anos! Eu mal posso acreditar… Enviamos para ela um kit “torcida brasileira”! Adorei as fotos que enviou, mostrando cada item e também o quanto ficou contente!!!

 

photo 1 (8).

photo 2 (10).

photo 1 (10).

photo 1 (11).

photo 2 (13).

photo 3 (14).

photo 1 (15).

photo 2 (16)

LINDA!!!

photo 5 (10).

photo 5 (11).

Toda admiração de quem só dá motivos para orgulharmo-nos TANTO!

AMAMOS VOCÊ FILHA QUERIDA!!!

Sempre presente, apesar da distância, em tudo o que fazemos, desejamos e conquistamos!!!

 

Um grande abraço para os amigos, seguidores e parceiros.

AMANHÃ, A MATÉRIA COMPLETA SOBRE MEU MEGA HAIR!

SI

Dia Internacional da Mulher

sábado, março 8th, 2014

13 - 1.

Uma das características, para mim, mais surpreendente das mulheres é o quanto podem ser flexíveis: conseguem multiplicar tarefas e responsabilidades; dividir a atenção entre filhos e amigas; somar atitudes generosas e amar intensamente usando o coraçã0 – 100% – em cada sentimento…

E cada vez que essa mágica acontece, ela se torna ainda mais ativa, competente e talentosa! Sua força, coragem e determinação toma proporção sem limite…

Tudo isso, sem esquecer da graciosidade e beleza…

Todas são assim! Possuem esses mesmos dons, que são moldados à personalidade de cada uma; e portanto, todas sem igual!

Hoje, parabenizo cada uma e também os homens inteligentes que as cercam e permitem, ajudando, colaborando de alguma forma, como cúmplices, companheiros, amigos ou filhos; aplaudindo cada vitória, que possam sentir-se livres para conquistar tudo o que desejam!

Abraços carinhosos,

SIMONE

Nós fomos!

quinta-feira, janeiro 30th, 2014

Dia 28, fomos ao Beto Carrero Word, que é o maior parque temático da América Latina, localizado em Penha, a 114km de Florianópolis. O dia estava lindo, mas o calor extremo “castigava”! O preço do passaporte é de R$ 106,00 por pessoa; contudo, o passaporte de aniversariante é grátis! E, justamente  isso, que fomos fazer lá: comemorar o aniversário do “filhão”!

Fazia 9 anos que não íamos… Achamos o parque maior, muito mais organizado, limpo e atraente! A parte do zoológico é a que mais me encanta!

Caminhar por todo o lugar, debaixo de sol ardente não é tarefa fácil! Apesar de ter sido uma terça-feira, estava “abarrotado”!

Confesso que “fugi” dos brinquedos radicais… Fiquei fotografando e filmando, enquanto marido e filho testavam seus limites…

O brinquedo mais procurado no momento é o FireWhip. Uma montanha-russa que desafia a coragem de qualquer um… Os assentos são embaixo dos trilhos e os pés ficam pendurados! Senti enjôo só de assistir a aventura…

Outra atração que é de tirar o fôlego é a Big Tower. Uma torre de 100m de altura onde é possível avistar o mar… Ninguém sabe quando ela irá despencar… E isso também faz parte da brincadeira! Quem se arrisca, confessa no final, que a alma parece desprender do corpo… e que só volta para seu devido lugar, próximo ao chão…

A terceira atração é a Star Moutain, a montanha-russa mais antiga… porém, não perdeu ainda o charme!

O Free Fall é o elevador que despenca! Há também o Tchibum, que ajuda a dispersar o calor! Todas as pessoas saem  encharcadas!!! E a Tigor Mountain, especial para crianças menores!

A novidade que mais me agradou foi um viveiro “gigante”, com várias espécies diferentes de pássaros e é possível entrar e se maravilhar! Os pássaros dão rasantes e fazem tudo para se exibir! Eu poderia ficar horas seguidas observando-os! Contudo, o dia não era meu! E meu filho tinha pressa para a diversão…

Outro detalhe que me deixou emocionada aconteceu quando estávamos observando as iguanas. Dentro do espaço destinado a elas, existe uma árvore. Os simpáticos “bichinhos” ficam deitados nos galhos. Um estava bastante entretido com meu marido; nisso, o “colega de espaço” decidiu tomar-lhe o lugar. Não demorou a jogá-lo dali… Eu me aproximei e também fiquei brincando com o “pequeno” que notou minhas unhas pintadas com o mais puro vermelho… O bichinho tentava lamber as unhas pelo vidro. Achei incrível poder interagir com ele e “descobrir” que “a espécie” enxerga colorido!

O leão branco estava dormindo, largado, em cima de uma pedra e quase podíamos ver, no semblante, um leve sorriso. A explicação vinha logo em seguida, vendo as três fêmeas deitadas ao seu lado! Tinha um chimpanzé confortavelmente estirado em uma rede e um filhote que ficava encostado no vidro (duplo) que o separava dos visitantes… Ele brincava com as crianças que passavam, fazendo gestos e barulhos para chamar-lhes a atenção!

Vimos o tão famoso Faísca! Cavalo do falecido Beto Carrero, que atualmente está aposentado e fica em uma baia muito limpa e arrumada! Tentei fazer-lhe carinho, mas ele é arisco!

Tinham pessoas de todas as faixas etárias! O que mais me surpreendeu foram algumas comendo pratos gigantescos e complexos na praça de alimentação… Fiquei imaginando como poderiam continuar a maratona dos brinquedos depois!

Voltamos felizes e MUITO cansados!

Confira um pouco da nossa alegria no vídeo…

Um grande abraço,

SI